Jacareí Rugby encara amistoso para Brasileiro 2018

Escutar áudio do texto

Depois de quase um mês longe dos gramados, a equipe adulta do Jacareí Rugby entra em campo neste sábado (7) em amistosos contra o Band Saracens (SP) e o Curitiba (PR), a partir das 12h30, no Campo do Balneário, em Jacareí (SP). O jogo visa a preparação para o Campeonato Brasileiro de XV , que terá início no próximo dia 21.

Atual campeão do torneio, o Jacareí Rugby quer manter o mesmo desempenho do ano passado e brigar pelo bicampeonato nacional. Como parte da preparação, a equipe jacareiense optou por realizar amistosos com dois tempos de 20 minutos contra adversários tradicionais, sendo um clube paulista e outro paranaense. Vale lembrar que Jacareí e Curitiba são os dois últimos campeões do torneio nacional.

“Sábado fará praticamente um mês desde o término do Paulista e é muito importante voltar nossa cabeça para o Campeonato Brasileiro. Por isso, marcamos esse triangular com duas equipes fortes e tradicionais. O objetivo principal será recuperar o ritmo de jogo para a estreia e colocar em prática algumas mudanças no nosso jogo que têm sido testadas durante os treinos”, analisa o treinador Gabó.

Jacareí está no grupo A do Campeonato Brasileiro de XV juntamente com Guanabara (RJ), BH Rugby (MG) e São José (SP). A estreia no torneio será em casa contra o Guanabara ainda sem horário definido pela CBRu.

M17 em campo – Além do triangular entre Jacareí, Curitiba e Band Saracens, o SESI Jacareí Rugby M17 entra em campo contra o M17 do Curitiba em duelo amistoso, às 11h. O jogo também acontece no Campo do Balneário. Confira a programação:

11h – Amistoso M17: Sesi Jacareí Rugby x Curitiba

12h30 – Jacareí Rugby x Band Saracens

13h15 – Jacareí Rugby x Curitiba

14h – Curitiba x Band Saracens

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)