Jacareí realiza entrega de kits de uniformes escolares para alunos da rede municipal

Estudantes receberam uniformes para verão e inverno. Foto: Alex Brito/PMJ

A Prefeitura de Jacareí realiza a distribuição gratuita de 130 mil peças que compõem os uniformes escolares. A EMEF Prof.ª Adélia Monteiro, no bairro Campo Grande, será a segunda escola a receber os uniformes, com a presença dos pais, nesta sexta-feira (10). O primeiro kit foi entregue na inauguração da nova escola do Rio Comprido, no último sábado (05).

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal – cerca de 13 mil estudantes, do 1º ao 5º ano de 30 EMEFs.

Cada aluno receberá dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts saias (meninas), duas calças e uma jaqueta.

O uniforme da Secretaria Municipal de Educação pode ser usado o ano todo, já que as peças são apropriadas para o verão e inverno. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)