Jacareí homenageia dois com título ‘Mestre Cultura Viva’

A Fundação Cultural e Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ homenageia neste sábado (17), dois munícipes que receberão o título de ‘Mestre Cultura Viva’. O evento será realizado a partir das 10h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, com participação especial de ‘Samba de Coco’, com Lu Felix e do mestre Zack Mesquita.

Na edição 2019, os homenageados serão: Joy Unger Ramos Denkena (mestre arraiolo) e Geraldo Magela dos Santos (mestre arte figurativa).

Joy aprendeu a tecer em 1990 com as tecelãs da Manufatura de Tapetes Santa Helena.

Já Magela é um artista plástico autodidata que há mais de 25 anos desenvolve seu trabalho voltado para as figuras populares de barro e para a pintura primitivista.

Premiação- A Fundação Cultural de Jacarehy promove a premiação com o objetivo de fortalecer a identidade cultural do povo brasileiro. Por meio do reconhecimento da própria comunidade de Jacareí, as pessoas consideradas mestres de tradição popular nas mais diferentes áreas, são homenageadas com um prêmio no valor de R$ 2 mil e entrega de placa e certificação Mestre de Cultura Viva.