Jacareí celebra convênio com SEBRAE e SESI

A tarde desta quinta-feira (15) foi de boas notícias para Jacareí. Em cerimônia realizada no Paço Municipal, com a presença de diversas autoridades, foram assinados dois termos entre o SESI-SP, SEBRAE-SP e a Prefeitura de Jacareí, nas áreas de desenvolvimento econômico e esportes.

A primeira assinatura garantiu a mudança do posto de atendimento do SEBRAE para o Centro de Serviços Públicos, antigo prédio do Piazza Hotel, em um ambiente favorável para o surgimento de novas empresas, estimulando o empreendedorismo, gerando consequentemente emprego e maior qualidade de vida aos munícipes. A segunda assinatura renovou o convênio com o programa ‘Atleta Cidadão’. Com isso, Jacareí passa a contar com mais 780 vagas em diversas modalidades como natação, rugby, futebol, pólo aquático, biribol e tênis.

O evento contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do presidente do FIESP Paulo Skaf, vereadores e secretários municipais, presidente do CIESP Jacareí Ricardo Esper, presidente do SinComércio, Fouad Daher e representantes de entidades.

O prefeito, Izaias Santana, ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento municipal. “Parcerias como essas garantem eficiência e cooperação. Com certeza o empresariado será fundamental no desenvolvimento regional, proporcionando uma mudança importante na cidade”.

Atualmente, o posto de atendimento do SEBRAE em Jacareí atende cerca de 3700 empresários mensalmente. Segunda a própria instituição, a expectativa é de um crescimento de 30% nos atendimentos com a mudança de local.

Encerrando o evento, o presidente da entidade, Paulo Skaf, reafirmou o compromisso da entidade com os municípios. “Não adianta crescer sozinho. Essa visão de construção é fazer mais para a população. Vamos maximizar tudo o que já executamos”, explicou.

A expectativa, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é que o SEBRAE já funcione em novo endereço a partir desta sexta-feira (16).

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)