Jacareí Bicicross Clube disputa primeira etapa do Paulista em Paulínia no final de semana

O técnico e piloto do Jacareí Bicicross Clube, Pedro José de Andrade Crédito: Valter Pereira/PMJ
O técnico e piloto do Jacareí Bicicross Clube, Pedro José de Andrade Crédito: Valter Pereira/PMJ

A equipe do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação disputará, nesse final de semana, a etapa de abertura do Campeonato Paulista na cidade de Paulínia, região de Campinas. Os treinos oficiais, classificatórios, serão sábado (5) e as corridas, no domingo (6). O clube comemora nessa temporada 36 anos de participação no campeonato estadual.

Cerca de 400 pilotos disputam a etapa de abertura do Paulista em Paulínia e também se preparando para o Campeonato Mundial, que será disputado em maio, na Colômbia. Segundo o técnico da equipe, Pedro José de Andrade, a proximidade daquele país com o Brasil facilita a participação de pilotos brasileiros, inclusive de Jacareí.

Na abertura do Paulista serão 25 pilotos representando Jacareí, entre eles Edmilson Gomes, o “Bilu” e Francis Leonardo, campeões paulistas do ano passado nas categorias Cruiser 35/39 anos e Mountain Bike, respectivamente. Além deles, João Cornélio Silva, vice-campeão paulista em 2015 na Cruiser até 16 anos; Elton Denner, terceiro colocado na Experts 17/24 anos, categoria com o maior número de participantes; Natália Oliveira, que disputa a categoria semi profissional Júnior Woman e a pequena Yale Azevedo, de apenas 6 anos, que é a caçula da equipe.

“Estamos com uma boa equipe e acredito que muitos pilotos irão se destacar ao longo do campeonato”, disse o presidente do Jacareí Bicicross Clube, Max Willian Oliveira. “Nosso propósito é fazer um bom campeonato e pontuarmos bem tanto nas disputas individuais como por clubes e equipes”, completou, acrescentando que esse ano o Jacareí Bicicross Clube está abrigando pilotos das cidades de Lorena e de Caraguatatuba.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)