Revista Exame: pesquisa aponta Jacareí entre as 50 melhores cidades para se investir

Escutar áudio do texto
IMG_9700Revista 2revista_chery
Revista Exame destaca Jacareí como uma das melhores cidades para fazer negócios – Reprodução

O município de Jacareí foi destaque na matéria da revista “Exame”, edição 1124, da segunda quinzena de outubro, que abordou as 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios. Segundo a consultoria Urban Systems, que realizou a pesquisa em cidades acima de 100 mil habitantes, Jacareí saltou 124 posições, sendo a 44ª melhor cidade brasileira para se realizar negócios.

Jacareí foi a única cidade do Vale do Paraíba, além de São José dos Campos, a ficar entre as 50 melhores cidades para investir em negócios.

A matéria mostra ainda que Jacareí está vencendo a crise econômica por possuir uma diversidade industrial, como fábrica de automóveis, centro de distribuição de autopeças, fábrica de vidros, celulose, dentre outras.

Mesmo com a desvalorização do real, por conta da recessão econômica, Jacareí obteve os melhores resultados na exportação brasileira, como aconteceu em 2015 quando o município surpreendeu o país com sua evolução de 240% nas vendas para o exterior, enquanto o Brasil teve o resultado de -15% nas exportações.

Na lista da consultoria Urban Systems, foram verificados 28 indicadores em quatro aspectos essenciais para a evolução dos negócios: desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico, pontos que colocaram Jacareí com médias superiores à nacional.

“Isso mostra que o trabalho de desenvolvimento realizado nos últimos anos, somado às políticas públicas, colocou Jacareí no caminho certo para se tornar cada vez mais atrativa para negócios”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Sant’Anna.

(Willian Jordão/PMJ)