Habilitado, SAMU de Jacareí passa a ter repasse do Governo Federal

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Jacareí, foi habilitado pelo Ministério da Saúde e passará a receber um repasse mensal do Governo Federal de R$ 77.875,00.

A habilitação é o processo pelo qual o SAMU e as Centrais de Regulação de Urgências cumprem determinados requisitos que o tornam aptos a receber incentivos financeiros do Ministério da Saúde tanto para investimento quanto para custeio.

O repasse do Governo Federal representa quase 25% do montante que a Prefeitura de Jacareí atualmente gasta com o serviço, que é de R$ 332.683,10 mensais.

A gestão do SAMU é de responsabilidade do CONSAVAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba) – que também representa os municípios de Caçapava, Igaratá, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos.

Em Jacareí, o SAMU funciona 24 horas e pode ser acionado pelo telefone 192.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)