Fundação Cultural realiza ‘Encontro de Incentivo à Cultura’

Na última terça-feira (13), na Sala Mario Lago, aconteceu o ‘Encontro de Incentivo à Cultura’. O evento visava favorecer o fomento às artes no município de Jacareí.

O encontro uniu projetos culturais e artísticos aprovados no Edital 2017 da LIC (Lei de Incentivo à Cultura) com empresas do município, que devido ao abatimento de impostos têm condições de viabilizar a realização destes projetos.

A organização do evento foi dividida em dois momentos; o primeiro com uma explanação dos projetos e em seguida um bate papo. Ao todo, foram 11 projetos apresentados para os empresários presentes.

O presidente da autarquia, Bruno Castro, afirma que essa é uma das muitas ações de fomento cultural desenvolvidas. “Neste ano já fizemos trabalhos de assessoria e consultoria pública, de forma gratuita, para elaboração e organização de projetos culturais. Além disso, promovemos o Fórum Municipal de Cultura e a Conferência Municipal de Política Cultural”, comentou.

Os projetos aprovados pela LIC se encontram em fase de captação de recursos, seguidos da etapa de execução das atividades. Atualmente, Jacareí conta com 14 projetos contemplados pela lei.

(Victor Copola/PMJ)