Fundação Cultural apresenta espetáculo internacional ‘Años Luz’ neste sábado (9)

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy apresenta neste sábado (9), às 16h, no EducaMais Jacareí, o 5º Festival Internacional de Teatro de Sombras, com o espetáculo teatral internacional ‘Años Luz’, da Compañia Española Luz, Licro Y Punto. Os ingressos serão retirados com uma hora antes do espetáculo e a classificação é livre.

A peça apresenta a Lady Di Fusa, que trabalha à noite e não consegue compor uma peça musical. Exausta, ela adormece nos instrumentos e ao despertar algo mudou, suas mãos já podem interpretar essas melodias que ela imagina.

A partir dessas notas surgirão imagens que, com luzes, sombras e cores, narram uma história fantástica estrelada por duas marionetes que acordam em um armário e aos pouco ganham vida.

A partir desse momento, os dois personagens dirão ao público a relação entre um boneco de madeira e um ovo azul dos primeiros sentimentos de amor, inveja solidão e alegria.

Años Luz fala da amizade e da força dessa união, de histórias fascinantes de personagens que permanecerão unidas superando qualquer obstáculo.

(Assessoria de Comunicação/FCJ – Foto: Divulgação)