Funcionários das novas creches recebem treinamento

As creches serão inauguradas pela prefeitura no próximo sábado (23)

Os 40 funcionários das duas novas creches municipais que serão inauguradas no próximo sábado (23), uma no Parque dos Príncipes e outra no Jardim Santa Marina, passaram por treinamento de Brigada de Incêndio nesta quinta-feira (21).

Eles aprenderam a utilizar o extintor, mangueiras e outros equipamentos, com a equipe da Segurança do Trabalho da prefeitura. O curso foi destinado aos professores, ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), funcionários administrativos e equipe gestora.

Inauguração – As novas creches atenderão 300 alunos a partir da próxima segunda-feira (25). A entrega das unidades será às 9h no Parque dos Príncipes (rua Princesa Maria José, 480) e às 11h no Jardim Santa Marina (Av. Dante Siani, 1210), às 11h.

As creches municipais, com capacidade de atendimento para até 150 crianças em cada uma, seguem o padrão Tipo 2 (FNDE) desenvolvido para o Programa Pró-Infância do Governo Federal, formados por cinco salas de aula, solários, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, cozinha para preparo de alimentos e lavagem dos utensílios, espaço de recreação, playground, além de berçários.

Os investimentos nestas unidades foram de R$ 1.310.175,21 para o Parque dos Príncipes e R$1.302.126,53 para o Jardim Santa Marina. Serão atendidos alunos do Berçário I (nascidos de abril de 2018 a data atual), Berçário II (nascidos de abril de 2017 a março de 2018) e Berçário III (nascidos de abril de 2016 a março de 2017).

A Secretaria Municipal de Educação entregará também as novas instalações da creche do Jardim Colônia na primeira semana de março. Esta unidade seguirá os mesmos padrões das creches do Parque dos Príncipes e do Santa Marina. O custo dos serviços foi de R$ 1.617.316,20.