Festival agita Viveiro Municipal e Parque da Cidade

Toda a população está convidada para aproveitar a programação especial repleta de atrações da Secretaria de Meio Ambiente para o Viveiro Municipal “Seu Moura”, no próximo domingo (17) e Parque da Cidade (24), em comemoração à chegada da estação das flores.

Nos dois domingos será realizado o Festival da Primavera, com prática de Yoga, feira de artesanatos, alimentação vegana, teatro infantil e diversos shows.

Confira a programação completa:

Dia 17 – Viveiro Municipal “Seu Moura” – Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro.

8h30 – Prática de Yoga;

9h – AgroVeg – Feira de artesanatos e alimentos veganos;

10h – Oficina musical “Canto e Criação de Paisagens Sonoras” com Rick Solar;

12h – Apresentação musical “Contos e Cantos do Folclore Brasileiro” com Paulo Esper;

13h30 – Apresentação musical “Cantos à Vida” com Rick Solar;

15h – Apresentação musical com Udiyana Bandha.

Dia 24 – Parque da Cidade (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, na região central)

11h – Plantio de árvores;

15h – Apresentação teatral “Vamos salvar o planeta!” com o Grupo Perfectto Projetos;

17h – Apresentação musical com João de Barro.

A Secretaria de Meio Ambiente está iniciando a produção de mudas e o plantio de flores e novas árvores em diversos pontos do município, começando pelos Parques da Cidade e dos Eucaliptos. Até o final do mês, o complexo da Fundação Cultural de Jacarehy será repaginado, em um trabalho que seguirá até o final do ano, contemplando em seguida o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin.

Exposição – A partir do dia 21, Dia da Árvore, o Parque da Cidade recebe também, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, a Exposição da Primavera, com trabalhos do fotógrafo jacareiense Jarbas Mattos.

Também para completar a celebração, será realizado o Passeio Ciclístico da Primavera, em parceria com as secretarias de Esportes e Mobilidade Urbana e que ocorrerá no domingo (24), a partir das 9h, com partida e chegada no Parque da Cidade.

(Marta Fernandes/PMJ- Fotos: Cristina Reis/PMJ)