Esportes promove inclusão em viagem para Caraguatatuba

Viagens acontecem durante a semana e levam crianças para passar o dia em Caraguatatuba
Nesta quarta-feira (23) uma nova turma de crianças viajou rumo a praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, pelo programa ‘Agita Férias na Praia’, da Secretaria de Esportes e Recreação.
E essa iniciativa tem colhido frutos cada vez mais interessantes neste ano. Prova disso foi a ida de Vitor Hansen e Igor Pereira na viagem. Vitor possui 36 anos e é cadeirante, já Igor possui 21 anos e tem Síndrome de Down.
Recebê-los, segundo o secretário da pasta, Marcelo Fortes, é exatamente o objetivo do programa. “Nossa ideia desde o início é proporcionar viagens e momentos inesquecíveis. Momentos como esse, de inclusão, realçam nosso objetivo de proporcionar para todas as pessoas do município a mesma condição”, explicou.
Para isso, a secretaria conseguiu uma ‘cadeira anfíbia’, que possibilitará a Vitor curtir o mar junto com os amigos. Para a mãe, Marlene Hansen, a prefeitura acertou com o programa. “Essa iniciativa da prefeitura é, com certeza, uma das atitudes mais bacanas que já vi. Só tenho a agradecer”, comentou.

Agita Férias Verão – Criado em dezembro de 2017, o programa ‘Agita Férias Verão’ levou, em sua primeira edição, mais de 350 crianças para conhecer o litoral.
Os alunos ficam ‘hospedados’ em uma escola, com refeições, brincadeiras e alojamento. Além disso, a praia recebeu uma estrutura específica, com espaço para prática esportiva, monitores e espaço para refeição.
As viagens são diárias e a expectativa, segundo a pasta, é de incentivar as crianças a levarem a sério as práticas esportivas e promover momentos de relaxamento e diversão durante o período de férias escolares.
Outra novidade são os vídeos ‘ao vivo’, realizados diariamente na página da Prefeitura de Jacareí no Facebook (www.facebook.com/prefeituramunicipaldejacarei).