Eleição para Conselho Municipal de Mobilidade Urbana acontece na próxima quinta-feira (11)

Após o período de inscrição para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, encerrado no dia 19 de junho, será realizado no  AtendeBem, na próxima quinta-feira (11), das 8h às 17h, a eleição oficial para definição dos membros, com o intuito de ampliar a participação da população.

A votação será aberta a toda a população. Para participar, o munícipe deve apresentar o documento de identidade, ter mais de 16 anos e ser inscrito no cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral.

Rafael Júlio, secretário adjunto de Mobilidade Urbana reforça a importância da participação popular. “O conselho é um instrumento de diálogo e garantia legal da participação da sociedade que nos ajudará a orientar e fortalecer as decisões para atender as demandas prioritárias da cidade. Acredito que as medidas conjunturais relevantes são sempre decididas por meio do diálogo e, o enfrentamento dos problemas está diretamente vinculado à articulação e à integração de esforços com a sociedade”, afirma.

Cada eleitor terá direito a um voto em cada representante de cada categoria, sendo dois votos para representantes das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, um voto para o representante dos ciclistas, dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo e dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo beneficiário de gratuidade.

No caso das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, a primeira e segunda mais votada deverão indicar um titular e suplente, respectivamente. Para os usuários de transporte público e os usuários de transporte coletivo beneficiário de gratuidade, o candidato mais votado será o 1º titular, o segundo mais votado o 2º titular, o terceiro mais votado será o suplente do 1º titular e o quarto mais votado o suplente do 2º titular. Já para os representantes dos ciclistas, o candidato mais votado será o 1º titular e o segundo mais votado será o suplente.

A apuração acontecerá após o término da votação pelos membros do Conselho de Mobilidade Urbana que representam a Prefeitura de Jacareí, Câmara Municipal e prestadores de serviços de transporte. Após definidos os candidatos eleitos, será realizada a posse oficial, na próxima segunda-feira (15), na Prefeitura Municipal de Jacareí. Mais informações em: http://bit.ly/2xEm5LX.

Conselho Municipal de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana criou o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana com o objetivo de garantir de forma permanente a participação popular nas discussões de políticas públicas que visem melhorias para a acessibilidade, trânsito e transporte e, consequentemente, a qualidade de vida de todos.