EducaMais Centro sedia 2ª etapa do Torneio Valeparaibano de Tênis de Mesa no domingo

O EducaMais Centro vai sediar no próximo domingo (10), a partir das 9h, a segunda etapa do ranking Valeparaibano da temporada 2016, que deverá reunir em torno de 300 mesatenistas dos principais clubes não apenas do Vale do Paraíba, mas também do Litoral Norte.

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí participará da disputa com aproximadamente 40 atletas e tentará permanecer na liderança do Troféu Eficiência, conquistada na primeira etapa, disputada mês passado em Mogi das Cruzes. Alguns atletas da escolinha de base irão participar pela primeira vez do evento.

Reforços – Jacareí recebeu dois atletas estrangeiros que vieram para o Brasil para estagiar no clube da cidade e devem integrar a equipe em algumas competições. Pelo feminino, Natalie Cummings, de 27 anos, vinda da Guiana em sua segunda passagem dela por Jacareí. No masculino, o chileno Diego Sepúlveda, 18 anos, que está se adaptando às rotinas de treinamento, à língua e aos costumes locais.

O técnico do clube jacareiense, Waldemir Júnior, comentou a vinda dos dois atletas: “Já estamos acostumados a receber atletas de outros estados do Brasil, que vêm para Jacareí confiando em nosso trabalho com perspectiva de elevação do nível técnico e agora é muito gratificante receber também o interesse de atletas internacionais”, disse. “Penso que todos sairão ganhando com a passagem deles por aqui”, completou.

A equipe é conveniada à Prefeitura de Jacareí por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e tem patrocínio da CCR NovaDutra, Winner School, Academia Pró-Life e Fisioterapia Mercadante.

Joguinhos – Logo no dia seguinte, segunda-feira (11), a partir das 19h, o EducaMais Centro voltará a receber mesatenistas, desta vez para a disputa da fase sub-regional dos 33ºs Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Jacareí vai enfrentar nesta fase as equipes de Paraibuna e de São José dos Campos, tanto na disputa por equipes, quanto nas duplas e no individual. Só uma das três cidades passará para a fase estadual da disputa, que será em maio, em local ainda a ser definido. A equipe de Jacareí é a atual bicampeã estadual dos Joguinhos.

(Renato Isique/PMJ)