Educação recebe homenagem pela premiação da PVE

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Servidores da Secretaria Municipal de Educação participarão nesta sexta-feira (15), às 19h, de uma sessão solene na Câmara Municipal de Jacareí para uma homenagem pela premiação da PVE (Parceria Votorantim pela Educação). Serão prestigiadas as escolas que participaram do projeto e os seus mobilizadores.

“Foi um marco. Os municípios geralmente recebem em média um prêmio e nós recebemos três. Ficamos entre os 10 finalistas de destaques nacional, recebemos o prêmio de destaque nacional de gestão escolar com relação ao monitoramento de aprendizagem e ainda fomos finalistas na mobilização”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino Ferreira.

Na homenagem, “vamos citar a parceria, as escolas que participaram, os destaques. Vamos entregar um certificado para cada escola e parabenizaremos os diretores, as equipes de gestão e os mobilizadores. A EMEF José Éboli recebeu o troféu de escola destaque, escolhida entre todas as escolas do Brasil”, ressaltou a secretária.

A parceria continua em 2019 com a ampliação do programa para as 31 escolas entre EMEFs e EMEIFs do município. A iniciativa foi assinada durante o evento de Premiação e Pactuação do PVE 2018, ocorrido em 19 e 20 de fevereiro deste ano, quando Jacareí foi premiada entre 100 cidades neste projeto.

Para o município concorrer aos prêmios, foram realizadas várias reuniões para construção de vídeos e relatórios dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a comunidade.

O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes municípios envolvidos nas ações do programa Parceria Votorantim pela Educação, incluindo a cidade de Jacareí.

O programa Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, que busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.