Educação realiza feira com alunos do EducaMais Lamartine

“Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã”, é a missão do EducaMais Lamartine. Com esta meta, a Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira (18) a Feira EducaMais Profissionalizante – “Uma ação para empregabilidade e empreendedorismo”, que demonstrou em uma mostra pedagógica o que os alunos aprenderam durante os cursos, de maneira prática e objetiva.

O projeto foi dividido pelos setores Alimentação, Idiomas, Serviços, Beleza e Costura, com atendimento ao público e demonstração das habilidades desenvolvidas. Para os organizadores, esta feira foi importante para os alunos colocarem o aprendizado na prática, com ênfase em receptividade e excelência no atendimento. Os alunos são desafiados a expor o conteúdo absorvido, abrindo a escola para parcerias e divulgando os cursos para toda a população.

Na programação do evento teve Feira da Beleza, Praça de Alimentação, Serviços, Atelier de Costura e Feira das Linguagens. A realização foi da Diretoria e Coordenação do EducaMais Lamartine juntamente com a Diretoria Técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo geral do EducaMais Lamartine é priorizar o desenvolvimento econômico municipal, visando a empregabilidade dos munícipes, com geração de renda para as pessoas mais necessitadas e ampliação pessoal, cognitivo e social.

O EducaMais Lamartine fica localizado na rua Capitão João José de Macedo, Centro, telefone: 3951-5286. No local funciona a EMEF Prof. Lamartine Delamare e 15 salas de aula para os cursos de qualificação.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos Alex Brito/PMJ)