Educação realiza feira com 1.479 alunos dos cursos do EducaMais Lamartine

Desenvolver hoje o ser humano para o amanhã”, é a missão do EducaMais Lamartine, que tem como objetivo principal valorizar as pessoas, despertando talentos por meio da aprendizagem. Com esta meta, a Secretaria Municipal de Educação realiza a “Feira das Profissões”, na próxima quarta-feira (30), das18h30 às 21h30, no EducaMais Lamartine, que vai demonstrar em uma mostra pedagógica, o que os 1.479 alunos aprenderam durante os cursos, de maneira prática.

O evento estará dividido pelos setores de Beleza, Gourmet, Serviços e Línguas, com exposição, atendimento ao público e demonstração das habilidades desenvolvidas no decorrer dos 35 cursos oferecidos no segundo semestre de 2019.

Na feira terá Jogos, Desfile do curso de Reparo de Roupas, Maquiagem, Réplicas de salão de Beleza e Showroom da Marcenaria. Os alunos do Curso de Assistente Administrativo explicarão como fazer um Curriculum e também como se comportar na entrevista de emprego.

Já os alunos de Informática vão fazer “lives” para mídias sociais e irão confeccionar um jornal após a Feira. Terá ainda um Concurso do melhor bolo decorado do Curso de Bolos Decorados e Concurso do melhor doce do curso de Doces Finos.

Os alunos do curso de panificação, Pão, Pizza e Salgados, irão fazer degustação dos pratos que eles aprenderam a fazer durante o curso. Terá uma “pracinha de alimentação” que servirá pratos de parceiros, que são ex-alunos que hoje trabalham com alimentação. Os alunos do curso de Inglês e Espanhol vão receber os convidados falando em Inglês e em Espanhol.

Para os organizadores, esta feira é importante para os alunos colocarem o aprendizado na prática, com ênfase em receptividade e excelência no atendimento. Os alunos são desafiados a expor o conteúdo absorvido, abrindo a escola para parcerias e divulgando os cursos para toda a população.

O objetivo geral do EducaMais Lamartine é priorizar o desenvolvimento econômico municipal, visando a empregabilidade dos munícipes, com geração de renda para as pessoas mais necessitadas e ampliação pessoal, cognitivo e social.

O EducaMais Lamartine fica localizado na rua Capitão João José de Macedo, 30, Centro, telefone: 3951-5286. No local funciona a EMEF Prof. Lamartine Delamare e 15 salas de aula para os cursos de qualificação.