Educação precisa urgente de Intérpretes de Libras e Transcritor em Braile

A Secretaria Municipal de Educação está necessitando com urgência de professores que possam atuar como intérprete de libras e transcritor em braile. Semanalmente a secretaria apresenta as turmas na atribuição de professor contratado, mas não tem aparecido profissionais para atender a demanda.

O período da contratação é de 02/04/2018 até 19/12/2018, mas o contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo. As aulas para substituição de Educação Especial para 30 horas semanais são para a EMEI São Silvestre (transcritor Braile, Pré I B, no período da tarde) e para 36 horas semanais nas EMEFs Barão de Jacareí (intérprete Libras, 4º Ano, tarde), Conceição Aparecida Magalhães Silva (intérprete Libras, 1º C, manhã) e Maria Regina Cachuté (intérprete Libras, 3º, tarde).

Diante da ausência de professores capacitados e da necessidade dos alunos, serão abertas vagas para inscrição para professor eventual. O edital foi publicado no Boletim Oficial desta sexta-feira (29). As inscrições ocorrerão de 04 a 10 de abril, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação(Rua Lamartine Delamare, 69, centro).

Os interessados deverão procurar a Supervisão de Educação Especial para efetuar a inscrição. Para qualquer dúvida, poderão entrar em contato pelo telefone (12) 3955-9211, falar com Elisângela Siqueira ou Renata Rossi. Os documentos exigidos são: original e cópia simples do RG ou CNH, original e cópia autenticada do diploma ou certificado que o habilita para docência.

Os interessados em atuar como Docente Intérprete de Libras deverão apresentar comprovante de Licenciatura Plena em Pedagogia e um dos seguintes títulos: Certificado de proficiência em Libras, expedido pelo MEC; Certificado de conclusão de curso de libras de no mínimo 120 (cento e vinte) horas; Pós-Graduação em Libras. Já os interessados em atuar na Educação Especial como Professor Transcritor e Braile deverão apresentar comprovante de Licenciatura Plena em Pedagogia e Certificado de Braile com carga horária mínima de 30 (trinta) horas. A remuneração mensal será por hora/aula efetivamente dada.

(Marta Fernandes/PMJ- fotos Cristina Reis/PMJ)