Educação de Jacareí é destaque em premiação do PVE

A cidade de Jacareí recebeu um prêmio de destaque na área de Educação. Trata-se de premiação do projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação), realizado ao longo de 2019. Concorreram mais de 100 municípios de todo o país. O programa é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, e busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua. O trabalho foi desenvolvido em três frentes: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização.

Além de ganhar na categoria de ‘Destaque Nacional’ (junto com o município de Miracatu), Jacareí também foi premiada na categoria de ‘Acompanhamento da Aprendizagem’, ao lado de outras nove cidades. A divulgação e a entrega da premiação foram realizadas em cerimônia nesta última terça-feira (11), em São Paulo, durante a Oficina de Pactuação 2020, também do Instituto Votorantim.

Para o município concorrer aos prêmios, foram realizadas várias reuniões para construção de vídeos e relatórios dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a comunidade. O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas de gestão, equipes gestoras das escolas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes municípios envolvidos nas ações do programa Parceria Votorantim pela Educação, incluindo a cidade de Jacareí.

O PVE 2019 atuou em 101 municípios. Foram 1192 escolas atendidas e 808 técnicos de secretarias municipais de Educação envolvidos. Ao todo, foram 2091 diretores e coordenadores pedagógicos capacitados.