Educação credencia profissionais para ministrar cursos do Programa EducaMais

Prazo vai até sexta-feira (07) para vários cursos profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (07) para o credenciamento de interessados em promover cursos profissionalizantes no Programa EducaMais, que serão ministrados nos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2019, conforme os horários de cada espaço, que são: EducaMais Lamartine, EducaMais Paraíso, EducaMais Parque Meia-Lua, Associação Fenix, UNIVESP e na EMEF Joaquim Passos no Cidade Salvador.

O edital foi publicado no Boletim Oficial do Município do dia 30 de novembro. Podem participar do credenciamento pessoas físicas ou jurídicas que preencham os requisitos, proporcionando melhor atendimento às finalidades educacionais dos cursos oferecidos aos munícipes.

Segundo o edital, os cursos serão realizados por meio de encontros semanais com duração de 4 horas/aula de 50 minutos cada aula. Os dias e horários dos cursos serão definidos posteriormente. Os cursos serão abertos ao público e oferecidos gratuitamente. As inscrições devem começar no início de 2019.

Os profissionais técnicos ministrarão cursos de Espanhol, Assistente Administrativo, Informática Básica, Informática Avançada, Costura, Corte e Costura Avançado, Reparos de roupas, Panificação, Salgadeiro, Pizzaiolo e Forneiro, Preparação de massas e discos de pizzas, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Maquiagem, Barbearia, Depilação, Design de sobrancelha, Marcenaria e Cuidador de idoso.

Formatura – Na última semana foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos dos Cursos Profissionalizantes do 2º semestre de 2018, no auditório da Secretaria de Educação. O objetivo geral do Programa EducaMais é priorizar o desenvolvimento econômico municipal, visando a empregabilidade dos munícipes, com geração de renda para as pessoas mais necessitadas e ampliação pessoal, cognitiva e social.

(Marta Fernandes/PM – Fotos: Alex Brito/PMJ)