Disponível cronograma 2019 para cadastramento do Benefício de Prestação Continuada

Escutar áudio do texto

As novas datas valem para os que não estão inscritos no Cadastro Único 

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que não se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal no ano passado serão notificadas em quatro lotes trimestrais ao longo de 2019, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Os lotes serão divididos de maneira escalonada. Por exemplo, quem recebe o BPC e faz aniversário até o dia 31 de março, deve atualizar o cadastro neste período e, assim por diante, de acordo com a tabela abaixo.

Para a regularização, o beneficiário deve comparecer na Central de Cadastro Único, localizada na Rua Juca de Azevedo, n° 11 – Centro, munido de CPF, RG e comprovante de residência e de renda de todas as pessoas que moram na mesma residência.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda inferior à ¼ do salário mínimo.

Segue abaixo o novo cronograma:

De acordo com as novas regras, os beneficiários que tiverem o BPC suspenso poderão solicitar ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a reativação do benefício assim que a inscrição no Cadastro Único foi identificada.