Creche “Odette Tertuliano de Oliveira” é o novo nome da Creche Villa Branca

Creche “Odette Tertuliano de Oliveira” será o novo nome da Creche Villa Branca (avenida Tarsila do Amaral, 191). A cerimônia de denominação do novo nome será na próxima sexta-feira (20), às 14h. A unidade já vem funcionando desde fevereiro de 2018, com atendimento para 180 alunos.

O prédio conta com sete salas de aula, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação. O investimento foi de R$1.750.000,00. Na creche são atendidos alunos do Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

Odette é filha de João Tertuliano de Oliveira e Brasilisia de Oliveira. Natural de Jacareí, faleceu em 2018, com 94 anos. Estudou na Escola Mista – Bairro do Rio Abaixo; Grupo Escolar – “Coronel Carlos Porto”; Ginásio Estadual de Jacareí; Escola Normal Livre Municipal de São José dos Campos; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – São José dos Campos e Universidade de Braz Cubas – Mogi das Cruzes.

Ingressou no magistério, trabalhando nas cidades de Lagoinha e Registro. Em Jacareí, lecionou na Escola Mista, no Bairro do Bom Jesus, no Grupo Escolar “João Feliciano” e no Grupo Escolar “Coronel Carlos Porto”.  Concomitantemente, preparava os alunos para os Exames de Admissão ao Ginásio.

Após graduação em Letras e Literatura Brasileira, lecionou para os alunos da 5ª a 8ª série, nas escolas: E.E. “Prof.ª Hermínia Silva de Mesquita”; E.E. “Dr. Pompílio Mercadante”; E.E. “Francisco Feliciano Ferreira da Silva”; E.M.E.F. “ Silvio Silveira Mello Filho”; E.M. E. F. “Prof. Tito Máximo”.

Colaborou como catequista na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e foi voluntária em várias entidades assistenciais. Foi presidente por três mandatos no Cantinho da Providência e na Cruzada de Assistência de Jacareí. Cooperou nos Projetos das Missões e pertenceu à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, sempre amparando os necessitados, com sua bondade, tranquilidade e determinação.