CREAS II promove formatura de curso de barbearia

Escutar áudio do texto

Capacitação profissional foi oferecida para adolescentes em medida sócio educativas

Na última sexta-feira (22), o CREAS II (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jacareí promoveu a formatura de seis adolescentes em medida sócio educativas.

Os meninos concluíram o curso de barbearia, oferecido pelo CREAS e executado pelo Instituto Mix de Profissões. A atividade profissionalizante que teve quatro meses de duração teve o objetivo de capacitar e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, incentivando a construção de projetos de vida.

Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social, afirma que a formatura é um momento muito gratificante e simbólico na formação educativa e profissional destes adolescentes. “Desejamos que todos possam ingressar no mercado de trabalho e atingir os sonhos de vida, inspirando também, outros jovens que precisam desse incentivo”, diz.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Izaias Santana, a secretária da Assistência Social, Patrícia Juliani e demais autoridades do poder público e Legislativo.

Serviço – O CREAS II fica localizado na Rua Doutor Pompílio Mercadante, 598, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o telefone de contato é o (12) 3954-4015.