CREAS comemora o Mês da Mulher com dia de beleza

Escutar áudio do texto

Em parceria com o Instituto Embelleze, as mulheres acompanhadas pelo centro de referência receberam procedimentos de beleza

A última quinta-feira (28) foi marcada por um dia de cuidado e beleza para 50 mulheres acompanhadas pelo CREAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Jacareí.

A ação foi realizada para celebrar o mês da mulher e aconteceu no Instituto Embelleze de forma voluntária em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Dividido em dois períodos, as mulheres receberam procedimentos de beleza para os cabelos, como corte, pintura e hidratação e, cuidados com as unhas. Além disso, foi oferecido um café da manhã e outro da tarde e, para aquelas que levaram os filhos, foi reservada uma brinquedoteca com o acompanhamento de um agente social.

Evelyn Aparecida, munícipe atendida pelo CREAS, não negou a satisfação do evento com o sorriso no rosto. “Hoje me senti mais bonita. É muito bom ser cuidada com carinho”, compartilhou.

O CREAS é um braço da Secretaria de Assistência Social que acompanha pessoas em situação de vulnerabilidade. A coordenadora da Unidade 1, Vanessa Pereira Campos, diz que as mulheres nessas situações encontram-se na maioria das vezes, com baixa autoestima.

Dessa forma, eventos de cuidado e beleza, ajudam na recuperação da autoconfiança e amor próprio. “Queremos trabalhar com essas mulheres a feminilidade e lembrá-las o quanto são fortes e bonitas da sua maneira”, compartilha a psicóloga.

Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social ressalta a importância do evento e afirma que proporcionar um dia festivo de autoestima faz parte das políticas públicas da pasta. “Temos um compromisso com essas mulheres e com a responsabilidade do empoderamento. Em momentos assim, comemoramos junto com um olhar valioso e de cuidado”, conclui.