Comunidade participa de revitalização da EMEF José Eboli

Funcionários e professores da EMEF José Éboli, além da comunidade do distrito São Silvestre se uniram nesta terça-feira (11), entre 9h e 15h, em um mutirão para a construção coletiva do sistema de captação de água da chuva, pintura do muro da escola com tinta de terra (produzida pelos próprios alunos), manutenção do espaço verde com a poda de árvores e reestruturação dos canteiros da horta da unidade.

De acordo com a direção da escola, a iniciativa partiu da própria comunidade e de membros da APM (Associação de Pais e Mestres).

A intenção foi iniciar o trabalho com os pais e dar continuidade envolvendo os próprios alunos que, com a parceria do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) deram continuidade ao Programa Práticas Sustentáveis”, comentou Ana Cristina Monteiro, diretora da unidade.

Todas as ações fazem parte do ‘Programa Práticas Sustentáveis’ desenvolvido pela empresa Fibria em parceria com a Prefeitura de Jacareí e o Instituto Suinã.

Compostagem – A EMEF foi uma das primeiras escolas do município de Jacareí a reciclar seu próprio resíduo orgânico e transformá-lo em adubo nutritivo, que poderá ser utilizado nas ações verdes da própria escola, também uma iniciativa do Programa de Práticas Sustentáveis.

(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ