Começam as obras de construção do acesso à Dutra no Rio Abaixo

Começaram este mês as obras de construção da alça de acesso entre a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco à Rodovia Presidente Dutra e Estrada Biagino Chieffi, no Rio Abaixo. A previsão de conclusão dos serviços é de seis meses, segundo a CCR Nova Dutra.

Os trabalhos estão sendo realizados do lado direito da rodovia, sentido Rio de Janeiro, no km 162.  Oito áreas foram desapropriadas pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo, para a realização dos trabalhos. O valor de contrapartida da prefeitura para as desapropriações é de cerca de R$ 2,4 mi, para as fases 2 e 3.

Para o secretário de Governo Celso Florêncio, “esse acesso a Dutra integra com o novo sistema viário do qual faz parte a terceira ponte, facilitando o deslocamento entre as duas margens do Rio Paraíba e também o acesso a regiões do Pagador Andrade (Ambev) e Rio Abaixo (polo automobilístico)”.

Anúncio – O prefeito Izaias Santana anunciou a realização destas obras em setembro do ano passado. Foi liberada nesta época a verba de R$ 9 mi, autorizada pelo Ministério dos Transportes, e intermediada pelos deputados Marcio Alvino e André do Prado.

(Marta Fernandes/PMJ/Fotos Alex Brito/PMJ)