Circuito tem abertura com música e foco na superação

Nossa rotina implica, muitas vezes, em detalhes que passam desapercebidos aos nossos olhos. Foi com a missão de inserir os deficientes na rotina das pessoas, sob o holofote da inclusão, que a primeira edição do Circuito de Superação e Arte teve início nesta quinta-feira (15).

Nessa noite, que foi marcada pela abertura do evento, os mais de 5000 presentes foram recebidos pela Bachiana Filarmônica do Sesi, sob a regência do conceituado maestro João Carlos Martins, em uma noite marcada pelo diálogo e superação no Parque da Cidade.

Vencer barreiras e lutar contra preconceitos faz parte realmente dos meus objetivos. Através da música você consegue atravessar barreiras e unir as pessoas, promovendo a inclusão social”, contou o maestro, que este ano celebra 16 milhões de expectadores que o assistiram ao vivo, momentos antes de iniciar sua apresentação.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Izaias Santana, o presidente do SEBRAE-SP Paulo Skaf, secretários e vereadores do município.

Nosso foco sempre foi evidenciar os exemplos de superação e combater o preconceito. A presença de deficientes nessa noite é sem dúvida a prova de que estamos caminhando em direção a isso”, explicou a secretária de Assistência Social Patrícia Juliani.

A secretária salientou ainda que sediar um evento como esse demonstra o respeito e o desejo de superar também todas as nossas limitações na garantia de direitos da Pessoa com Deficiência.

Para isso, a noite inaugural do evento contou com 2000 cadeiras, rampas de acesso, audiodescrição, tradução em libras, estacionamento exclusivo para deficientes e uma equipe treinada para assistir aos presentes.

O aposentado Sergio Lucas comentou a importância da iniciativa, “minha filha, Greyce Cristina, é cadeirante. É a primeira vez que trago ela a um evento e vejo que foi pensado para ela, é realmente emocionante”, finalizou.

Circuito de Superação e Arte: Nesta sexta-feira (16), o evento continua com diversas atrações, a partir das 8h30. A programação completa pode ser encontrada em www.jacarei.sp.gov.br.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)