‘Centro de Serviços Públicos’ começa a abrigar serviços da Prefeitura

Visando enxugar gastos e facilitar a vida da população ao reunir serviços públicos em um só local, a Prefeitura Municipal de Jacareí assinou no final de mês de janeiro, o contrato com os proprietários do imóvel onde funcionava o antigo ‘Piazza Hotel’, localizado próximo à Praça dos Três Poderes.

A prefeitura nomeou o prédio como Centro de Serviços Públicos (CSP) e as mudanças já começaram a ocorrer. No último dia 3, a Procuradoria Geral do Município (PGM) foi transferida para o local. Nesta quinta-feira (15) foi a vez do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e no sábado (24) a Secretaria de Assistência Social se mudará para o novo endereço. As outras secretarias e serviços serão transferidos em seguida de forma gradativa.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Felipe Sepinho, os munícipes serão beneficiados com a centralização de serviços públicos. “A população conseguirá resolver seus problemas de forma prática e sem a necessidade de locomoção”.

ECONOMIA – O valor anual do contrato de aluguel do prédio é de R$ 672 mil, o que representa uma economia estimada de R$ 526 mil aos cofres públicos, referente a aluguéis de imóveis, transporte, limpeza e segurança.

O secretário de Governo, Celso Florêncio, explica que os gastos não se reduzem apenas a locações, mas também a outros serviços a exemplo de limpeza, segurança e transporte, os quais tem seus custos reduzidos em estrutura centralizada. “Fizemos um estudo minucioso e comprovadamente haverá uma grande economia com a assinatura do contrato”.

A procuradora geral do município, Moyra Fernandes, explica que “a celebração do contrato preenche os requisitos da lei, uma vez que as instalações e localização atendem as finalidades precípuas da administração, além de gerar economia aos gastos públicos”.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)