Cata-Treco funciona normalmente no feriado de Tiradentes

A Operação Cata-Treco da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí será realizada neste sábado (21), a partir das 7h, nos bairros Jardim Luiza, Marcondes, Vera Lúcia, Jardim Nicélia e Dora e não no bairro Rio Comprido, como divulgado em nossa primeira edição do último dia 19.
No último sábado (14) a operação atendeu aos bairros Cidade Jardim, Balneário Paraíba e Panorama. Na ocasião as equipes coletaram 6.700 quilos de material. O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina.
O Cata-Treco é um serviço itinerante da Prefeitura que recolhe sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).
A operação visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.
O calendário do mês de abril está disponível para todos os munícipes no site da Prefeitura de Jacareí, por meio do link

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (12) 3961-3040.

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)