Casa Viva-Vida abre inscrições para oficinas na próxima segunda-feira (25)

Escutar áudio do texto

Para participar é necessário ter mais de 60 anos e ir até o Centro de Convivência munido de RG e comprovante de endereço

O Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva-Vida’ abre a segunda leva de inscrições para as oficinas de 2019. Para a próxima segunda-feira (25), serão ofertadas mais de 600 vagas para os candidatos da melhor idade.

As opções de oficinas são diversas, como arte, lazer e relaxamento, artesanato, arraiolo, coral, culinária, arte em tecido e feltro, ativamente, cantarolando, dança cigana e do ventre, inglês, jogos de mesa, karaokê, pintura em tecido, violão e yoga.

Hilda Menezes Matias Mariano, 72 anos é frequentadora da casa desde 2010 e não pretende deixar de participar das atividades. “Eu até acho falta quando não vou. Não tenho o que reclamar de ninguém, as pessoas são muito boas. É um lugar de amor e cuidado e eu me sinto muito realizada por fazer parte disso”, compartilha a aposentada.

Além das atividades com foco nos exercícios físicos, existem oficinas que trabalham com as memórias afetivas, contribuindo para que os vínculos do idoso sejam fortalecidos na interação com a comunidade.

A oficina Ativamente, ministrada pela assistente social Raymunda da Costa Inácio possibilita um envelhecimento ativo e autônomo onde o idoso é protagonista da sua vida. Um dos métodos de trabalho, por exemplo, é a colcha de retalho, onde os idosos compartilham em grupo as lembranças afetivas de objetos ou situações.

“Buscamos fornecer informações e atividades onde este idoso se veja como sujeito da sua história com consciência do seu papel como cidadão capaz de decidir e fazer escolhas”, explica Raymunda.

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 60 anos e ir até a Casa Viva Vida a partir das 8h30, no dia 25 de fevereiro, munido de RG e comprovante de endereço.

Serviço – O Centro de Convivência do Idoso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Itapira, 260, no Jardim Mesquita. Mais informações sobre os cursos e oficinas podem ser obtidas pelo telefone (12) 3953-2819.