Campanha para eleição dos novos conselheiros do Conselho Tutelar começa nesta segunda-feira (16)

Escutar áudio do texto

Dentre inúmeras missões, a principal função do Conselho Tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 2019, o Conselho Tutelar de Jacareí irá renovar o seus membros. A campanha foi oficializada nesta segunda-feira, dia 16 de setembro. A partir desta data, os 16 candidatos estão autorizados a divulgarem a intenção de se tornarem membros. A listagem com todos os candidatos pode ser conferida aqui.

Ao todo, serão 10 novos membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A vigência da nova composição durará quatro anos. “É muito importante para o município a renovação do conselho. Lidamos com situações relacionadas às crianças, adolescentes e famílias que precisam de empenho e dedicação. Orientamos que seja um voto responsável em profissionais qualificados para essa missão”, afirma Lucimara de Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição será no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, na EMEF Lamartine Delamare. Qualquer munícipe de Jacareí com mais de 16 anos pode participar da votação. É necessário apenas apresentar o título de eleitor e um documento original com foto. Mais informações pelo telefone: 012 3951-0132.