Campanha de combate ao Aedes aegypti terá palestra amanhã no Auditório da Câmara

A Vigilância à Saúde, em parceria com a Escola do Legislativo, realiza nesta quinta-feira (3) uma palestra sobre combate ao mosquito Aedes aegypti na Câmara Municipal. A palestra será ministrada pela coordenadora do departamento de Vigilância Ambiental da Prefeitura, Rosângela Areias, às 14h no Auditório da Câmara.

Os interessados poderão se inscrever pelo telefone 3955-2216 ou pelo e-mail [email protected].

A Prefeitura tem realizado várias atividades no combate ao Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika. As equipes da Vigilância à Saúde têm visitado vários bairros e realizado mutirão de vistoria casa a casa, em busca de focos do Aedes. Entre os bairros já visitados estão Rio Comprido, Jardim Flórida e Jardim Maria Amélia.

Também foram realizados debate com professores em universidades e trabalhadores de vários setores. Nesses eventos, são fornecidas orientações sobre o Aedes aegypti e as doenças causadas pelo mosquito.

Outras ações realizadas são treinamentos de capacitação para profissionais de saúde da rede pública e privada. O objetivo é dar informações e orientações de como identificar os sintomas da doença relacionada ao vírus causador da Zika.

(Secretaria de Comunicação)