Bairros rurais contam com Patrulha Rural

Desde o início do mês, a região agrícola de Jacareí conta com a Patrulha Rural, que consiste em rondas diárias realizadas pela Guarda Civil Municipal nas estradas sem asfalto e de difícil acesso.

O patrulhamento é uma antiga reivindicação dos produtores rurais da cidade. “Faz um tempo que a população que vive nessas áreas vem pedindo a ronda. Jacareí tem uma extensa área rural que representa mais de 80% do seu território de 367 Km². O objetivo é proporcionar mais segurança para esses bairros mais distantes”, diz o vice-prefeito Edgar Sasaki, um dos responsáveis pela iniciativa, em conjunto com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

Moradora há 15 anos do Parateí, bairro distante há 15km do Centro, Alessandra Barbosa de Oliveira Moraes, 41 anos, aprovou o serviço. “Meu marido já foi assaltado. Ter a patrulha aqui é muito importante. Traz mais segurança para a gente”.

(Rosana Antunes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)