Avenida Major Acácio tem interdição total na próxima segunda-feira (25)

Escutar áudio do texto

A região ficará interditada por três dias em decorrência de uma obra emergencial do SAAE

Na próxima segunda-feira (25), a Avenida Major Acácio, no quarteirão final antes da ponte Nossa Senhora da Conceição, será totalmente interditada devido à obra emergencial do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto). O motivo é uma interligação das tubulações.

As tubulações serão constituídas subterraneamente interligando os dois trechos da obra ao longo da via e, transversalmente à área de saída de veículos da Ponte Nossa Senhora da Conceição, em direção à região central.

Durante o período de obra, com previsão de término para três dias, todo o fluxo de veículo na Avenida Major Acácio, vindo da Ponte Nossa Senhora do Rosário e Rua Dom Pedro II desviará pela Rua Leonor Chaves Dias.

O motorista que acessar a Rua Armando Sales verificará a sinalização com as placas indicativas e retornará pela Avenida Major Acácio, em sentido contrário e em seguida retornará pela Leonor Chaves Dias, dando preferência ao fluxo oposto.

Com o aumento do tráfego na Rua Batista Scavone, a saída para a Praça dos Três Poderes será canalizada para livre acesso, ou seja, a faixa da direita ficará livre para quem sai e para o fluxo vindo da Rua Luiz Simon.

Já o semáforo da Ponte Nossa Senhora da Conceição, para melhorar a fluidez, permanecerá a maior parte do tempo aberto para o fluxo de veículos nos dois sentidos e fechará apenas para a travessia de pedestres.

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana ficará responsável por toda a sinalização necessária, Além de fiscalizar o trecho em obra e realizar a orientação junto aos motoristas. Porém, é necessário que os condutores que passarem pelo local redobrem a atenção para maior segurança de todos.