Apresentação do Projeto ‘Reformas e Fachadas’ reúne comerciantes e instituições

Aquecer as vendas e revitalizar o centro da cidade. Essa é a proposta do “Programa Revitalização de Fachadas” que foi apresentado na noite desta quarta-feira (30) no  Hotel Ibis Jacareí.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Edgard Sasaki, do secretário de Desenvolvimento Carlos Amagai, vereadores de Jacareí e representantes de diversas organizações ligadas ao projeto.

São iniciativas como essas que auxiliarão na retomada do aquecimento econômico e, por consequência, na geração de renda e emprego. Essa é uma das muitas ações que estão sendo pensadas para o comércio de nossa cidade”, comentou o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Walker Ferraz.

O projeto une diversos parceiros do programa “Desenvolve Jacareí”, que disponibilizaram cursos e profissionais para a empreitada.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) irá oferecer curso de vitrinismo, com parte dos custos subsidiados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Já o Instituto Federal disponibilizará estudantes do curso de Design de Interiores para a criação dos projetos sem custo algum ao comerciante e, ao empreendedor que precise de um financiamento, o Banco do Povo fará os empréstimos.

Luis Resende, comerciante da região, afirmou que pretende participar do projeto, “iniciativas como essa são fantásticas e necessárias. Pretendo fazer uso desses benefícios e fazer adequações no meu negócio”.

A iniciativa também visa fomentar o comércio e torná-lo mais atrativo para o comércio do final do ano, onde o volume de vendas se intensifica.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)