Ações educativas do SAAE atingem mais de 5 mil pessoas

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vem realizando diversas ações educativas relacionadas ao consumo consciente da água e ao descarte consciente do esgoto, por meio do programa IES – Interação e Educação sobre Saneamento.

De janeiro de 2017 a agosto de 2018, a autarquia realizou mais de 173 palestras e oficinas, levou conhecimento e esclareceu dúvidas relacionadas ao saneamento do município a cerca de 5.793 pessoas, entre crianças e adultos, nas escolas, faculdades, empresas, comunidades e nas estações de tratamento de água e esgoto.

Durante as palestras ministradas por técnicos da autarquia e pelo mascote Chuá – Defensor da Água, são apresentadas as melhores maneiras de se preservar a água tratada e o rio Paraíba do Sul.

De forma interativa a população é incentivada também a plantar, com objetivo de aumentar a produção de água em Jacareí.

O plantio de mudas faz parte da parceria entre o SAAE e a Secretaria de Meio Ambiente, na qual os copos descartáveis distribuídos durante as palestras são reutilizados para plantio no Viveiro Municipal. Ao final de cada palestra, os munícipes recebem mudas no copo do SAAE para plantar em casa.

“Estamos buscando levar cada vez mais informação à população sobre o SAAE e sobre a história do saneamento na cidade. Assim como as obras são importantes para qualidade de vida, a interação e a educação sobre saneamento também são essenciais, pois além do conhecimento, desperta o interesse nas pessoas em saber mais sobre os sistemas de água e esgoto do município e como a água tratada chega nas torneiras”, destaca o presidente Nelson Prianti Junior.

As palestras podem ser agendadas com a Assessoria de Imprensa do SAAE, no telefone 3954-0304.

(Assessoria de Imprensa/SAAE)