‘3ª Virada da Mobilidade’ mobiliza alunos em intervenção teatral

Escutar áudio do texto

Nesta terça-feira (17), os alunos dos colégios Anglo e Rezende Rezende mobilizaram a Rua Borba Gato, no Jardim Paraíba e a Avenida Eng. Davi Lino, no Centro, para uma intervenção teatral com a temática de segurança no trânsito.

A ação que aconteceu em dois períodos, às 9h e às 14h, faz parte da ‘3ª Virada da Mobilidade’, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, reforçando a Semana Nacional de Trânsito.

Ao abordar mais de 400 motoristas e pedestres, os alunos e a companhia teatral, orientaram de maneira lúdica os munícipes sobre gestos que promovem mais gentileza na mobilidade cotidiana, como realizar o gesto de braço ao atravessar a rua, ligar o pisca-alerta ao parar próximo a uma faixa, atravessar no lugar orientado e sempre respeitar o tempo de quem está atravessando. Materiais impressos educativos foram distribuídos também.

Eduardo Henrique Miller Andrade, do colégio Rezende Rezende, compartilhou a motivação de participar da programação. “Eu escolhi estar aqui porque acho muito importante a conscientização dos motoristas e pedestres no trânsito. Boas práticas são fundamentais para a segurança de todos”, disse o aluno do 1º ano do ensino médio.

Programação

Dentro da programação da ‘3ª Virada da Mobilidade’, o ativista e secretário adjunto de Governo, Will Mendes, do projeto Bike Anjo, ministrou a palestra sobre Direitos e Deveres dos Ciclistas, às 9h e 19h, na ETEC Cônego José Bento. A programação completa você confere aqui.