2º encontro intergeracional conclui os trabalhos de 2019 dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos

Escutar áudio do texto

Por meio dos eixos de convivência social, direito de ser e participação, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos asseguram espaços de convívio familiar e comunitário, desenvolvendo relações de afetividade e sociabilidade.

Concluindo o trabalho desenvolvido em 2019, foi realizado nesta quarta-feira (11), no auditório da Secretaria de Educação, o 2º encontro intergeracional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A programação foi dívida em dois períodos, manhã e tarde e contou com exposições e apresentações artísticas e culturais dos grupos atendidos e acompanhados.

Ao longo deste ano, mais de 400 munícipes em Jacareí foram atendidos pelos serviços que são desenvolvidos nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Centro de Convivência do Idoso – Casa Viva Vida e no Núcleo do Parque Meia Lua. As atividades atendem crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e idosos.

A diretora de Proteção Social Básica do município, Priscila Sanches, ressalta a importância de valorizar esse trabalho que é realizado anualmente. “Como o nome mesmo diz, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos vêm para garantir as relações de sociabilidade. Os atendidos pelas atividades aprendem sobre sua própria autonomia e protagonismo, sendo recebidos em um lugar de bem-estar. Nosso trabalho é resgatar o papel dos ciclos de vida e potencializar a história de cada um”, pontua.

Mais de 300 pessoas participaram do evento, destacando a presença do secretário de Assistência Social, Edgard Sasaki e funcionários dos equipamentos da secretaria.