11º Festival dos Imigrantes de Jacareí começa nesta sexta-feira (27)

Na edição deste ano, o evento em prol de entidades assistenciais do município homenageia Portugal

Neste final de semana, nos dias 27, 28 e 29 e, no próximo, entre o dia 3, 4 e 5 de agosto, o ‘11º Festival Dos Imigrantes de Jacareí’ celebra a diversidade cultural das nações na construção de uma sociedade mais plural.

O evento em prol de entidades assistenciais do munícipio é uma realização da Bunkyo – Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira de Jacareí. A nacionalidade homenageada desta edição será Portugal, representada pela Associação Humanitária Amor e Caridade, presente desde o primeiro Festival Dos Imigrantes.

As entidades participantes neste ano, além da Bunkyo são: Amor e Caridade, Bicho Feliz, Casa do Curativo, Circolo Italiano, Comunidade São Judas, Cruz Vermelha de Jacareí, Escoteiros, GAAJ, Lar Frederico Ozanam e Vicente Decária. O festival recebe apoio também apoio institucional da Prefeitura Municipal, da Fundação Cultural de Jacarehy e do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

O ‘11º Festival Dos Imigrantes de Jacareí’ reunirá muita gastronomia, música, dança, exposições, arte e oferece também estacionamento próprio para os visitantes. A expectativa é que a festa receba mais de 50 mil pessoas por cada final de semana. O valor do ingresso de entrada está R$5 para crianças até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam.

A programação completa está disponível no evento oficial do Facebook e no site da Bunkyo Jacareí: www.bunkyojacarei.com.br.

11º Festival Dos Imigrantes de Jacareí

Dias e horários: 27 de julho, das 18h às 23h; 28 de julho, das 10h às 23h e 29 de julho, das 10h ás 18h. No próximo final e semana, 3 de agosto, das 18h às 23h; 4 de agosto, das 10h às 23h e 5 de agosto, das 10h ás 18h.

Endereço: Bunkyo Jacareí: Av. Lucas Nogueira Garcês, 1940 – Jardim Esperança.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)