Viveiro Municipal realiza o 2º Encontro sobre o Programa de Educação Ambiental de Jacareí (PROMEA)

Nesta próxima terça-feira (18), das 14h às 16h, no auditório do Viveiro Municipal, acontece o 2º Encontro para a implantação do PROMEA e PMEA – Programa e Plano Municipal de Educação Ambiental e Sustentabilidade –, coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental.

Na primeira edição, realizada em dezembro de 2019, o objetivo foi identificar e compartilhar ações de educação ambiental e mobilização social realizadas por diversos participantes, como empresas, instituições, secretarias municipais e membros da sociedade civil que atuam na área de sustentabilidade do município. O resultado deste encontro serviu de base para um levantamento inicial do contexto de atividades e projetos desenvolvidos, atualmente, e para um melhor planejamento dos próximos encontros que serão mensais.

Nesta segunda edição, o objetivo é, a partir dos dados coletados, reforçar e ampliar o diálogo com as parcerias para fomentar, cocriar e desenvolver ações integradas que visam a promoção e garantia da transversalidade e pertinência do programa, as mudanças de comportamento em prol do bem comum, o despertar da consciência, do envolvimento e da responsabilidade de todos, na construção e busca de uma cidade mais sustentável e com maior e melhor qualidade de vida.

As pessoas interessadas em participar destas reflexões e contribuir com uma ‘Jacareí mais Sustentável’ podem entrar em contato pelo telefone 3953-6822. O Viveiro Municipal Seo Moura está localizado na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande – Jacareí.