Viveiro Municipal agita o mês de janeiro com trilhas contemplativas

A segunda edição do projeto “Férias no Viveiro” é uma excelente opção de entretenimento para os jacareienses no mês de janeiro. O Viveiro “Seu Moura” (Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande) está aberto para a população contemplar as diversas trilhas monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente. Os passeios são realizados aos domingos (14, 21 e 28), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

As atividades são gratuitas e destinadas à todas as famílias que quiserem passar uma manhã ou tarde no espaço, com tranquilidade e segurança. No final da trilha as pessoas podem encerrar o passeio com um piquenique. O percurso e o tempo serão de acordo com as condições físicas de cada grupo, montado na recepção dos participantes na entrada do Viveiro.

Para participar, é necessário agendamento prévio pelo telefone 3953-3917. A meta principal do projeto é multiplicar o número de frequentadores do Viveiro nesse período de férias, oferecendo a comunidade uma opção saudável de lazer em contato direto com a natureza.

Na ocasião, o gerente do Viveiro Municipal e Arborização, Marcos Avlis, faz um breve relato da história do local, do início ao término das trilhas, enfatizando sua importância para a cidade e sua influência na saúde da população, abordando temas como a fauna, flora e a água gerada para a bacia do Rio Paraíba do Sul através das nascentes.

Toda a população está convidada para conhecer esta área verde e conferir de perto o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira, Casa do Saci entre outros.

Dicas:

Os visitantes devem colocar calça comprida, calçado fechado e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente. O local possui ainda rampas para cadeirantes e deficientes visuais.

Informações:

Datas: 14, 21 e 28 de janeiro

Horário: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Faixa etária: qualquer idade

Local: A cinco minutos do Centro, na Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.

Agendamento: 3953-3917

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)