Viveiro abre agenda de visitas aos domingos durante as férias de julho

Para quem curte a natureza, quer desfrutar de um espaço a mais de lazer, e ainda quer fazer um piquenique, não vai faltar programa para estas férias de julho em Jacareí. O Viveiro Municipal estará aberto no próximo domingo (09), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento prévio pode ser feito pelo telefone 3953-3917 durante a semana para grupos fechados.

A visitação poderá ser realizada todos os domingos deste mês, dias 16, 23 e 30, para caminhada em trilha de contemplação para todas as idades. Toda a população está convidada para conhecer este espaço, que vem sendo preparado desde o início do ano para receber os visitantes.

Foram realizados recentemente trabalhos de limpeza e revitalização nos 600 mil metros quadrados do Viveiro Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente, por meio de sua Gerência do Viveiro e Arborização do município, montou uma programação para estes dias, com passeios especiais contemplativos para a temporada.

O gerente Marcos Avlis convida toda a população para conhecer a maravilhosa área verde. “Quem vier pode conferir o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira, Casa do Saci entre outros. O passeio é com monitoramento, para todas as famílias.

Avlis orienta ainda as pessoas que vierem conhecer o Viveiro que coloquem calça comprida, calçado fechado e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente.

O Viveiro Municipal de Jacareí fica localizado a cinco minutos do Centro, na Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.

O local recebeu recentemente um trabalho de acessibilidade, inclusive algumas rampas para cadeirantes e deficientes visuais.

(Marta Fernandes/PMJ – fotos Arquivo/PMJ)