Vigilância à Saúde faz palestra sobre Dengue e H1N1 na escola Antônio José de Siqueira

Escutar áudio do texto
Of_EdMais_Palest_Dengue (5)
Palestra realizada pela Vigilância Sanitária com professores da Rede Municipal de Ensino. Foto: Valter Pereira/PMJ

A Vigilância à Saúde vai fazer nesta quinta-feira (12), às 13h30, uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e ao vírus H1N1. O evento acontece na Escola Estadual Professor Antônio José de Siqueira, que fica na rodovia Euryale de Jesus Zerbini, no distrito de São Silvestre.

A palestra faz parte da estratégia de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela e a estimativa é de participação 400 alunos e 60 funcionários.

Entre as principais ações de combate ao mosquito Aedes aegypti realizadas pela Vigilância à Saúde estão as vistorias em imóveis para detectar e orientar a população sobre o controle de possíveis focos e criadouros. As atividades são realizadas diariamente em todas as áreas do município e também em mutirões aos sábados, feitos em bairros e regiões com maior incidência de casos suspeitos.

A Vigilância também tem realizado palestras em escolas e mobilizado segmentos como as redes escolares, tanto pública como privada. O combate ao vírus H1N1 tem sido feito por meio de vacinação, iniciada no dia 30 de abril, e também por campanhas informativas sobre as formas para evitar o contágio. Entre os dias 30 de abril e 6 de maio foram vacinadas 26.064 pessoas.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)