Vigilância realiza última etapa da vacinação antirrábica neste sábado (11)

Neste sábado (11), a Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância à Saúde realizará a última campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos de 2017.

Serão atendidos oito bairros: Balneário Paraíba, Jardim Emília, Jardim Flórida, Campo Grande, São João, Jardim Paraíba, Jardim do Vale e Vila Ita.

A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

A imunização, que deve ser feita anualmente, é aplicada em animais a partir de três meses de vida. É recomendado que os donos levem os cachorros na coleira ou guia, e os gatos na caixa de transporte.

Confira a hora e os locais de vacinação:

Das 8h às 12h:

– Balneário Paraíba –  Clube Mocidade Independente – Rua Moriak Ueno, 897

– Jardim Emília – Unidade de Saúde – Rua Leonardo Caramuru, 234

– Jardim Flórida – Escola Municipal Roberto Donizete de Souza – Rua Montana, 317

Das 13h às 17h:

– Campo Grande – Escola Adélia Monteiro – Estrada Municipal Eugênio Bicudo, 35

– São João – Escola Barão – Praça Independência, 369

– Jardim Paraíba – Escola Benedito Mauro – Av São Mateus, 474

Das 8h às 17h:

– Jardim do Vale – Unidade de Saúde – Av Lafayetti B. Prianti, 1360

– Vila Ita / Jardim Emília – EMEI Prof Oswaldo Piris de Oliveira (Antiga creche Cornélio) – Rua Orlandina de Lima Maciel, s/n°