Usuários do CREAS participam de ‘Sessão Cinema’

Escutar áudio do texto

Uma terça-feira dedicada a sétima arte. Essa foi a proposta da ‘Sessão Cinema’ promovida aos usuários da Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).

Dezesseis adolescentes, entre 13 e 17 anos, estiveram na Sala Mario Lago para a exibição do longa-metragem “Escritores da Liberdade”, seguido de um debate sobre conceitos apresentados no filme.

Edilaine Carvalho, responsável pelo grupo, explica que “o objetivo é fazer com que os usuários conheçam os espaços públicos que possam favorecê-los tanto culturalmente quanto socialmente”.

Este é o segundo módulo, de um total de quatro que abrangem temas como mercado de trabalho, educação e cultura, saúde e cidadania.

A psicóloga responsável pelo grupo, Adriana Lellis, explicou sobre a importância da iniciativa. “É muito importante que os adolescentes conheçam esses espaços e que se sintam donos dessa realidade. Devido a localidade, muitos não tem acesso ou até desconhecem alguns serviços ofertados. A ideia é quebrar essa parede social que existe”, explica.

O próximo encontro acontece no dia 02 de maio, quarta-feira, com um debate sobre ‘Trabalho e Arte’, a partir das 9h, também na Sala Mario Lago.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)