Univesp de Jacareí realiza primeiras aulas presenciais

Nesta semana estão acontecendo as primeiras aulas presenciais na UNIVESP – Polo de Jacareí, com atividades voltadas à organização e criação de grupos de estudos. “O objetivo deste momento é o engajamento dos estudantes no espaço”, explica a orientadora do polo Olívia Fernanda de Oliveira.

Nesta quinta-feira (22) as aulas serão de Engenharia da Produção e na sexta (23) serão as de Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas de Pedagogia e Engenharia da Computação já foram realizadas.

Os encontros presenciais ocorrem uma vez por mês e as atividades virtuais diariamente. As provas bimestrais ocorrem de modo presencial no polo. As datas de provas estão contidas no calendário de encontros. As disciplinas online e as dúvidas decorrentes dos conteúdos são tratadas com os tutores, no fórum de cada disciplina, no AVA –  Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para isso, o polo de Jacareí conta com toda a estrutura necessária para o aluno.

“Observamos que nossos munícipes compreenderam a proposta da UNIVESP e mesmo em dias que não temos atividades obrigatórias presenciais, comparecem no polo para realizarem ações em pequenos grupos de estudo e até mesmo individualmente”, ressaltou Olívia.

A vinda da universidade para o município foi graças a uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo, que liberou a abertura do polo de Jacareí, e a prefeitura, que equipou um laboratório para o desenvolvimento dos estudos, com 50 computadores completos, mesas, cadeiras, aparelhos de som e de projeção de última geração em HD e outros equipamentos.

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por intermédio da Faculdade de Tecnologia de Jacareí – FATEC de Jacareí, cedeu o espaço para abrigar o polo físico da Univesp no município, na rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria.

(Marta Fernandes/PMJ – fotos: Divulgação)