Uniformes escolares são entregues em mais duas EMEFs

Alunos da EMEF Prof. Aristeu José Turci, do bairro Igarapés, receberam uniformes para o verão e inverno. Foto: Alex Brito/PMJ

As EMEFs Prof. Aristeu José Turci (Igarapés) e Presbítero Mábito Shoji (Veraneio Ijal) receberam a presença dos pais nesta segunda-feira (21) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos. Deisiane Maria da Silva, mãe de Kamilly Silva Sena, de 7 anos, aluna do 2º ano da EMEF Aristeu, estava feliz com o uniforme novo de sua filha: “Eu acho muito bom porque economiza roupa. Com o uniforme fica mais econômico e identifica a criança”, destacou.

O vice-prefeito Adel Charaf Eddine, agradeceu a participação dos pais que estão acompanhando a vida escolar de seus filhos. “Vocês estarem aqui é uma alegria para todos nós”, disse. Explicou que este é o sétimo ano que são entregues os uniformes escolares, “uma decisão administrativa nossa, que pouquíssimas cidades fazem”.

O secretário municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza, lembrou a entrega da escola no Igarapés, há três anos. “O bairro ainda não tinha escola”, disse. Com relação aos uniformes, afirmou que não era uma realidade no município, como ainda não é em outras cidades. “Três pontos são importantes no uniforme: a segurança, a escola que não pode ser reprodutora de diferenças e o investimento direto na família”, destacou.

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal, do 1º ao 5º ano de 30 EMEFs. Cada aluno receberá dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta.

O uniforme da Secretaria Municipal de Educação pode ser usado o ano todo, já que as peças são apropriadas para o verão e inverno. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)