Uniformes escolares são entregues em mais duas EMEFs

Alunos da EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto (EducaMais Esperança) receberam kits de uniformes para verão e inverno. Foto: Alex Brito/PMJ

As EMEFs Silvia Aparecida Rezende Barreto (EducaMais Esperança) e Profª Ricardina dos Santos Moraes (Nova Esperança) receberam a presença dos pais nesta quarta-feira (30) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos. Para Bianca Aparecida Oliveira, mãe de João Pedro Oliveira Vaz Pinto, de 8 anos, aluno do segundo ano do EducaMais Esperança o uniforme está aprovado. “É muito bom, de boa qualidade. Economiza bastante. Até meu filho entrar no primeiro ano da rede municipal eu tinha que comprar uniforme e não ficava barato”.

O vice-prefeito Adel Charaf Eddine agradeceu a presença dos pais “neste momento tão importante no desenvolvimento das crianças”. O vice-prefeito destacou que poucos municípios entregam uniforme. “Esta é uma decisão administrativa nossa”. Já o secretário João Roberto Costa de Souza ressaltou que a entrega de uniforme “congrega o espírito da escola, que une pais, alunos e professores”. Lembrou que a ação dos pais na escola tem que ser colaborativa.

“Este é o sétimo ano que a gente entrega uniforme escolar. Quando começamos eram 5.580 uniformes para crianças de 6 a 10 anos do Ensino Fundamental I, e hoje são 12.500 alunos. Tem que tirar medidas, separar os kits. São 120 mil peças, 12 mil kits, um verdadeiro mutirão para construir este sonho”.

Os uniformes estão sendo entregues a todos os alunos do 1º ao 5º ano, de 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta.

A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)