Unidos do Álcool fatura o título do Carnaval 2019 de Jacareí

Escutar áudio do texto

A escola de samba Unidos do Álcool faturou o título do Carnaval 2019 de Jacareí. A apuração foi realizada na tarde de terça-feira (5), na Câmara Municipal, com a presença de um representante de cada escola. 

Com 480 componentes divididos em nove alas, quatro carros alegóricos e dois elementos alegóricos, a escola que representa a comunidade do Jardim São José e do Jardim Paraíba somou 99,90 pontos, conquistando o oitavo título nos 40 anos de história. Ela também foi premiada com três estandartes de ouro nos quesitos: Harmonia, Enredo e Comissão de Frente. 

Emoção muito grande. A comunidade lutou muito para chegar neste resultado e, por isso, agradecemos a todos que colaboraram. Este título é fruto de um trabalho realizado a médio e longo prazo. Toda comunidade é campeã do Carnaval 2019”, comemora o presidente da agremiação, Geison Faustino. 

A Estrela Cadente, da comunidade do Jardim Emília, ficou em segundo lugar, com 99,20 pontos e recebeu três estandartes de ouro nos quesitos: Fantasia, Evolução e Alegoria. 

Já a Santa Helena, do bairro São João, somou 99,10 pontos conquistando o terceiro lugar e recebeu o estandarte de ouro no quesito Bateria. Em quarto lugar ficou a Luz do Amanhã, da comunidade do Jardim das Indústrias, com 98,20 pontos e recebeu dois estandartes de ouro nos quesitos: Melodia e Samba Enredo. 

Por fim, a Unidos do Jacarezão ficou em quinto, com 97,80 pontos e recebeu o estandarte de ouro no quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. 

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy- “José Maria de Abreu”, Bruno Castro, o desfile das escolas superou as expectativas tanto na presença do público, quanto na qualidade das apresentações. “Tivemos uma presença em massa de famílias, isso é muito importante”, completa o presidente. 

De acordo com o regulamento do desfile, nenhuma escola será rebaixada para 2020.