Unidade de Saúde do Imperial é entregue a população

Novos ares, nova estrutura”. Foi assim que Maria Aparecida, moradora do Jardim Imperial definiu as novas instalações da UMSF Jardim Imperial, entregue à população na manhã desta terça-feira (22).

Com a aquisição deste novo espaço, que estava em obras de adequação desde fevereiro deste ano, foram possíveis ampliar os atendimentos com um consultório odontológico, dois consultórios multiuso, uma sala de procedimentos de enfermagem, sala para supervisão e uma sala para os Agentes Comunitários de Saúde.

Vale lembrar que, atualmente, a região do Imperial conta com 94% da população SUS dependente, número que ultrapassa 4.900 pessoas.

A obra foi realizada por meio das emendas impositivas de R$50 mil da vereadora Marcia Santos, R$25 mil do vereador Paulinho dos Esportes, R$25 mil do vereador Juarez Araújo e R$25 mil do vereador Valmir do Parque Meia-Lua.

Presente no evento, a secretária de Saúde Rosana Gravena falou sobre os esforços feitos nas estruturas das unidades. “Logo que assumimos, falamos dos problemas estruturais que teríamos que enfrentar. Estamos felizes que as duas unidades mais precárias que tínhamos nesta época já estejam operando em novos prédios: Rio Comprido e Imperial”, comentou.

Em seu discurso, o prefeito Izaias Santana evidenciou todos os esforços feitos na saúde. “Nos primeiros dois anos tivemos que regularizar os medicamentos, que hoje estão com 95% de estoque. Em seguida, zeramos as filas de diversos exames, eletivas e especialidades. Agora, o foco é a Atenção Básica, que é o motivo de estarmos aqui. Demoramos para encontrar o imóvel ideal para receber essa unidade de saúde, mas finalmente foi resolvido. Agora, o foco é finalizar a reforma das unidades do Igarapés, Jardim do Vale e Cidade Salvador”, pontuou o chefe do Executivo.

Região Oeste – Ainda segundo o prefeito, outras melhorias como a estação de tratamento de esgoto do Tanquinho, que está em fase final de construção e a creche do bairro devem se tornar uma realidade ainda no ano que vem.